Os revendedores de loteria no estado de Punjab estão presos a Rs.2 milhões de ingressos após o cancelamento do para -choque de Baisakhi devido à pandemia em andamento.Os clientes foram informados de que poderiam ir a ingressos de estoques, vendedores e correios.No entanto, os revendedores alegaram que o governo do estado se recusou a reembolsar os ingressos ou trocá -los pelos ingressos pelo pára -choque Rakhi.
Foi divulgado pelos revendedores que cerca de 9 bilhetes do para -choque de Baisakhi foram vendidos por Rs.22 crore antes do cancelamento do pára -choques ser anunciado.Os revendedores estão presos a ingressos no valor de Rs.2 crore.
Conforme a relatório No Hindustan Times, um revendedor de loteria em Punjab, Som Nath, disse: “Reembolsamos o valor para a maioria dos clientes, mas o governo do estado agora está assediando os revendedores por não permitir reembolso ou troca de ingressos.O governo pode pelo menos trocar os ingressos com o pára -choque Rakhi, que foi anunciado recentemente pelo governo.Mas as autoridades não estão prestando atenção. ”
O presidente da Associação de Loteria do norte da Índia, H K Chugh, disse: “O empate para o pára-choque de Baisakhi estava programado para 17 de abril, mas o governo cancelou o mesmo em 11 de abril devido ao Covid-19.Ele havia transmitido que os ingressos poderiam ser armados de vendedores e correios, mas agora o governo não está emitindo reembolsos.Não está nem trocando os ingressos, que certamente atingirão a credibilidade do departamento e do governo do estado.Os revendedores de todo o estado são muito atormentados. ”
Conforme a relatório No Tribune, Chugh acrescentou: "Damos uma opção fácil de troca de bilhetes de pára -choques de Baisakhi com o pára -choque Rakhi, o que não é aceitável para a Diretoria das Loterias do Estado de Punjab pelas razões mais conhecidas por eles".
Chugh disse que assumirá o assunto com o governo do estado e também encontrará o ministro -chefe do Punjab, capitão Amarinder Singh, se necessário.
"Se uma pessoa está enfrentando assédio por obter um reembolso de ₹ 250, como pode esperar que o prêmio seja fornecido a ele com facilidade", perguntou Chugh.
Recentemente, também foi realizada uma reunião entre a Associação de Loteria do Norte da Índia e alguns funcionários do Departamento de Loterias do Estado de Punjab, mas nenhuma conclusão saiu disso.
O superintendente do Punjab State Lotteries Harjeet Singh disse: “Os revendedores enviaram suas demandas e o departamento está investigando.Algumas reivindicações feitas por eles sobre a venda de ingressos também são suspeitas.Uma decisão deve ser tomada por autoridades superiores e será anunciada em breve. ”