Casper Ruud, sexto jogador mundial e semeado n ° 5 em Cincinnati, foi eliminado na segunda rodada do American Masters 1000 na quarta -feira.O norueguês foi submetido à lei do jovem Ben Shelton (6-3, 6-3), 19, ficou 229 no ATP e beneficiário de um curinga.
Na primeira rodada, Ruud foi raça em seu primeiro serviço, em 1-0, e nunca poderia se atrasar.Ele então sofreu esse acidente, na abertura do segundo set, e teve que correr atrás da pontuação novamente.Shelton levou seu serviço pela terceira vez para concluir a partida e se qualificar.Ele teve Casper Ruud em 1h8 ', por sua primeira vitória sobre um jogador classificado no Top 10 do mundo.
Shelton, grande esperança de tênis
O americano, esquerdo -evolui na Universidade da Flórida.Ele foi campeão da NCAA este ano com o Gators, a equipe de sua faculdade.Ben Shelton chegou ao circuito ATP também nesta temporada, no torneio de Atlanta em julho passado.Ele perdeu na segunda rodada contra John Isner.Shelton também foi finalista de dois desafiantes em Roma (na Geórgia, Estados Unidos) e Chicago.
Na rodada de 16 em Cincinnati, o jovem americano, considerado um jogador ultra promissor, será oposto ao British Cameron Norrie, que eliminou Andy Murray (3-6, 6-3, 6-4).